COMO ALIVIAR A COCEIRA DA PICADA DE MOSQUITO

Dicas para saber como aliviar a coceira da picada de mosquito e pernilongo

Todos nós odiamos sofrer aquelas picadas irritantes de pernilongos. E parece que cada vez mais temos que sofrer com isso. Basta deixar uma janela aberta por um descuido e pronto! Parece que entraram um milhão de pernilongos na nossa casa.

Vamos falar um pouco sobre como podemos aliviar a coceira das picadas dos irritantes pernilongos. Falaremos sobre alguns métodos para que você possa escolher qual é melhor para você.

Como eu posso aliviar a coceira da picada de mosquito?

Primeiro não fique coçando, pode levar a infecções secundárias. A picada vai coçar até a picada sarar, e se você tiver pele sensível pode demorar mais um pouco do que o normal para as coceiras pararem.

Para diminuir a coceira, tente primeiro lavar a área picada com água e sabão e em seguida pressione um pouco de gelo no local, isso vai aliviar as coceiras se forem de uma única picada.

Mas se você sofreu um pouco mais do que uma picada e as coceiras não diminuirem, existem diversos métodos caseiros naturais para diminuir a coceira:

CALOR

Pegue uma compressa de água quente e aplique no local por alguns minutos. Tente deixar a água quase fervendo, mas não tão quente a ponto de você não conseguir deixar a compressa agir por alguns minutos.

AVEIA

Pegue duas colheres de aveia e um pouco de água, e misture em um copo pequeno. Agora retire o excesso de água e aplique nas áreas picadas. A aveia possui substâncias calmantes que aliviam irritações e coceiras da picada de diversos insetos, inclusive mosquitos.

Só tome cuidado para não sair desperdiçando sua aveia! Coloque somente duas colheres e um pouco de água.

LIMÃO

Corte um pedaço de limão e aplique diretamente na ferida ou até coloque um pouco de suco de limão. O ácido cítrico do limão vai ajudar a aliviar a coceira.

Não faça isso se você estiver em um local desprotegido do sol. Limão pode manchar sua pele.

MEL

Basta pegar um pouco de mel e passar nas picadas. O mel é um ótimo remédio natura para picadas, coceiras e inflamações.

ÓLEO DE LAVANDA

Se você tiver óleo de lavanda em casa este método é ótimo. Basta aplicar um pouco diretamente na picada. Além de aliviar os efeitos da coceira, diminui inchaços, vermelhidões e ajuda a combater infecções.

E ainda deixa um cheiro agradável na sua pele!

VINAGRE DE MAÇÃ

Basta esfregar um pouco de vinagre de maça nas feridas. O vinagre de maça alivia coceira e ainda ajuda na cicatrização da picada de diversos insetos, inclusive pulgas e carrapatos.

O vinagre de maçã pode ter um cheiro um pouco forte, se você achar isso, tente algum dos outros métodos citados acima.

POSTAGENS RELACIONADAS

Os prejuízos que uma infestação de cupins pode causar a sua casa
Riscos de uma infestação de cupins

Cupins trabalham 24h por dia, 7 dias por semana, e muitas vezes suas colônias passam despercebidas até que os estragos comecem a ser visíveis. Como os cupins subterrâneos….

Leia mais

Conheça os principais sinais de infestação de pulgas
Como identificar uma infestação de pulgas

Seu cachorro chegou do passeio com algumas pulgas e você quer descobrir se a sua casa está com pulgas? Vamos ajudá-lo a identificar se a sua casa está com uma infestação….

Leia mais

Métodos caseiros naturais para eliminar as traças da sua casa
Remédios caseiros contra traças

Vamos falar um pouco sobre os principais remédios caseiros para eliminar as traças naturalmente da sua casa. Estes métodos também podem ser usados como uma prevenção se você quiser…

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.