COMO IDENTIFICAR UMA INFESTAÇÃO DE TRAÇAS

Aprenda os principais sinais de infestação de traças

Traças podem causar prejuizos irreparáveis a roupas, livros e outros materiais de muito valor pessoal. Se você acha que viu uma traça, algum casulo ou qualquer sinal e está preocupado se está sofrendo um ataque, confira nossas dicas e descubra se você realmente está sofrendo uma infestação de traças.

Como identificar uma infestação de traças?

Vamos ensinar algumas dicas de como identificar uma infestação de traças facilmente:

O primeiro sinal de infestação é a presença de traças adultas andando pelas paredes. Traças de todas as espécies possuem hábitos noturnos, portanto, procure a noite. Inspecione principalmente nos cantos do teto, e dentro e em volta de guarda roupas.

E dê uma atenção especial a cômodos que são pouco utillizados, cômodos com pouca ventilação e nos banheiros (devido a alta umidade).

Em seguida, procure por pequenos “buracos” irregulares em roupas, tecidos, estofamentos, cortinas, lençóis, cobertores e até tapetes. Principalmente materiais feitos de lã, seda, peles e penas. Traças das roupas adoram estes tipos de materiais, por possuírem queratina.

Nao se esqueça de inspecionar livros, cadernos, papéis, papéis de parede e fotos. As traças dos livros vão defintivamente atacar estes materiais se você estiver com uma infestação emca

Procure por fezes de traças nos cantos das paredes, em roupas, livros e dentro de armários. São bem pequenas, como um grão de pimenta preta.

Traças costumam se esconder em frestas e rachaduras durante o dia. Inspecione com uma lanterna para ver se você consegue encontrar algumas traças escondidas.

Procure também por manchas amareladas em roupas, tecidos e encadernações. Algumas traças deixam essas marcas por onde passam. Restos de pele de traças dos livros, de cor acinzentada/prateda, caídas nos cantos do piso também são um sinal de traças dos livros.

Se você tiver roupas antigas estocadas em algum cômodo, não se esqueça de dar uma olhada nelas. Traças gostam de poeira e mofo, e costumam infestar roupas antigas.

Procure por pequenos fios de seda, semelhantes a “teias”, dentro de armários e nos cantos das paredes.

Para encontrar traças dos cereais, faça uma boa inspeção na sua cozinha. Procure primeiramente pelos fios de seda (teias das traças) nos cantos de dentro das dispensas da cozinha. Se encontra-los, abra todos os alimentos armazenados por armário e procure por ovos e larvas.

Elas costumam ficar dentro dos grãos. Jogue fora todo o alimento infectado.

Alimentos com cheiro estranho ou grudentos também podem ser sinal de infestação de traças dos cereais. E não se esqueça de procurar por traças dos cereias adultas (mariposas) voando pela cozinha à noite.

Se você não conseguir identificar nenhum dos sinais de infestação citados, então você pode ficar tranquilo.

POSTAGENS RELACIONADAS

Conheça os principais sinais de infestação de baratas de esgoto e baratas francesinhas
Como identificar uma infestação de baratas

As baratas francesinhas costumam fazer seus ninhos dentro de frestas e buracos em paredes e no piso, em rodapés soltos, dentro de armários e embaixo da pia….

Leia mais

Como se prevenir contra camundongos, ratos de telhado e ratazanas
Prevenção contra ratos

Ratos estão sempre em busca de 4 fatores: Água, alimento, abrigo e acesso. E a sua casa tem tudo que eles precisam. Sua casa além de prover um local quente e seguro para seus ninhos….

Leia mais

Conheça mais sobre as principais doenças transmitidas por carrapatos para cães e humanos
Doenças transmitidas por carrapatos

Carrapatos são a segunda praga que mais transmite doenças para pessoas no mundo todo, perdendo apenas para os mosquitos. Além de serem extremamente desagradáveis para nossos cães….

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.