COMO SEU CÃO PODE PEGAR PULGAS?

Conheça as principais maneiras que seu cachorro pode pegar pulgas

Pulgas são um problema sério para seus cãeszinhos. Tanto para o conforto como para a saúde deles. E você pode proteger seu cãozinho de sofrer um ataque dessas pragas indesejáveis, mas para isso você precisa saber como as pulgas podem conseguir chegar ao seu cão.

Como meu cão pode pegar pulgas?

Vamos falar um pouco sobre as principais formas como o seu cão pode pegar pulgas para você ficar mais preparado para a próxima vez que for levar seu cãozinho para passear:

PRAÇAS PÚBLICAS

Tome cuidado também com gramados e arbustos, principalmente vegetações altas e sem podagem em locais públicos. Pulgas e carrapatos adoram ficar á espreita na grama somente a espera de um novo hospedeiro (o seu cão). Pulgas na fase de pupa (fase que antece a fase adulta) conseguem ficar meses, até 1 ano, a espera de um hospedeiro.

Mantenha seu cachorro na coleira enquanto estiver passeando em alguma praça pública. Gramados e arbustos destas praças costumam estar infestados de pulgas e carrapatos, devido a grande quantidade de cachorros e gatos tanto de rua como de outras pessoas visitando o local diariamente.

CACHORROS E GATOS

A forma mais provável do seu cachorro contrair pulgas, é através do contato com outros animais. Pulgas conseguem pular facilmente de um hospedeiro para outro e isso torna a transmissão entre animais a mais recorrente. Procure evitar que seu cachorro entre em contato com cachorros e gatos que você não conhece e e não deixe seu cachorro brincar com cachorros e gatos de rua em hipótese alguma.

A grande maioria dos cachorros que moram nas ruas tem pulgas ou carrapatos.

GAMBÁS E RATOS

Seu animal também pode contrair pulgas de diversos animais silvestres, como gambás, roedores, esquilos, furões e até passaros.

Mas o maior risco são os gambás e os ratos. Se você suspeitar que gambás estão invadindo sua casa, prenda seu cachorro porque ele pode querer atacar os gambás, em seguida coloque algum tipo de iluminação bem forte e espalhe um pouco de amônia para afastá-los.

E para se proteger contra os ratos, o indicado é que você faça um serviço de desratização de prevenção na sua casa com uma empresa profissional. Dessa forma você vai poder dormir tranquilo.

PESSOAS

Adultos ou crianças que tiveram contato com animais fora de casa que tenham pulgas ou que tiveram contato com algum ambiente infestado de pulgas, podem acabar com algumas pulgas presas a sua roupa e acidentalmente levarem-nas para dentro de casa.

INSTALAÇÕES PARA CÃES E GATOS

Locais que são frequentados diariamente por cachorros e gatos, como pet shops, hotéis para cachorros eveterinários podem estar infestados de pulgas.

Tome muito cuidado ao escolher esses locais e se possível, pergunte que medidas tomam como prevenção contra pulgas antes de deixar seu cachorro ou gato lá.

NA SUA VIZINHANÇA

Tome cuidado com os gramados dos seus vizinhos e principalmente os gramados do condomínio. Pergunte para o seu síndico se o seu condomínio possui uma empresa de controle de pragas protegendo a área comum contra pulgas e pergunte aos seus vizinhos se eles já tiveram ou estão tendo problemas com pulgas antes de deixar seu cachorro brincar no gramado.

Pulgas são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família graças a sua capacidade de transmitir doenças. Se estiver com sinais de infestação de pulgas na sua casa, entre em contato conosco rapidamente.

POSTAGENS RELACIONADAS

Aprenda os melhores métodos para tratar picadas de pulgas em cães e pessoas
Como tratar picadas de pulgas?

Picadas de pulgas podem ser bem desagradáveis para nossos bichinhos. E ainda podem transmitir microorganismo patogênicos que podem trazer doenças como a peste negra….

Leia mais

Principais razões porque as traças invadem a sua casa
Porque as traças entram na sua casa?

A grande maioria das pessoas acha que as traças entram nas nossas casas somente por causa das nossas roupas. Mas isso não é verdade. Traças são atraídas pela….

Leia mais

Sintomas, prevenção e características das principais doenças transmitidas por pulgas
Doenças transmitidas por pulgas

Pulgas conseguem consumir 15 vezes o seu peso em sangue. Podem até causar anemia em animais em grandes infestações, além de serem transmissores em potencial de doenças muito graves….

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.