MELHORES PRODUTOS PARA ELIMINAR PULGAS E CARRAPATOS DO SEU CÃO

Análise dos melhores produtos para eliminar pulgas e carrapatos de cães e gatos

Existem diversas formas de prevenir e controlar infestações de pulgas e carrapatos no seu cão. Sendo a mais adequada, claro, é levar ao veterinário.

Mas como algumas pessoas não tem tempo, não conseguem achar um veterinário de confiança ou se está muito caro um tratamento, nós resolvemos falar um pouco sobre os principais produtos para prevenir e eliminar pulgas e carrapatos do seu cão.

Vamos aos principais tipos de produtos para eliminar pulgas e carrapatos de cães:

REMÉDIOS ORAIS

Remédios anti carrapatos orais são uma ótima opção para tanto para controlar como prevenir pulgas e carrapatos, já que a maioria dos remédios da pelo menos 1 mês de proteção contra pulgas ou carrapatos.

São também mais fáceis de dar ao animal e alguns são mastigáveis com gosto de carne ou podem ser dados junto a ração.

O que pesa contra é que alguns remédios podem ser caro. Cabe a você decidir. Indicamos o seu uso tanto para controlar infestações pequenas e grandes, como para prevenção.

Leia mais sobre remédios orais anti pulgas e carrapatos.

SHAMPOOS

Existem diversas marcas de shampoo anti pulgas e carrapatos que matam as pragas na hora e ainda servem como prevenção. São mais trabalhosos porque requerem que você dê banho regularmente já que o efeito do shampoo geralmente é tem duração muito menor que remédios orais e outros tratamentos.

É trabalhoso, mas é fácil, basta colocar o shampoo em todo o pêlo do animal e deixar agir por 5 minutos. Tomando cuidado para não cair na boca, olhos ou dentro do nariz. Indicamos o seu uso como um preventivo
contra pulgas e carrapatos ou para infestações pequenas ou ainda no começo.

Leia mais sobre shampoos anti pulgas e carrapatos.

REMÉDIOS NATURAIS

Existem diversas opções de remédio naturais contra pulgas carrapatos disponíveis a um preço bom no mercado ou em lojas verdes. De vinagre de maça a limão puro, existem diversas maneiras de eliminar pulgas e carrapatos do seu cachorro naturalmente. Esses métodos além de mais baratos, são mais seguros, já que não possuem as químicas que produtos anti-carrapatos e pulgas possuem.

SPRAY

Alguns remédios vem na forma de spray, que é indicado caso você vá em algum local com risco de infestação de pulgas e carrapatos, como por exemplo uma pracinha pública ou qualquer local que o seu cachorro entrará em contato com outros animais. Basta aplicar de acordo com as instruções na bula, e seu cachorro ficará protegido enquanto estiver brincando. O spray age rapidamente e ainda mantém o animal protegido por um tempo.

Deve ser aplicado com muito cuidado para não cair nos olhos do do seu cão. Recomendamos o seu uso somente como uma proteção caso o seu cachorro fique exposto a um local de risco. Pode ser perigoso se for aplicado errado.

COLEIRA ANTI PULGAS E CARRAPATOS

Um colar anti-pulgas e carrapatos pode ser bem útil para impedir que o seu cachorro pegue carrapatos ou pulgas, mas também pode ser bem perigoso. Existem casos de animais que se intoxicaram depois de mastigarem o colar, portanto não recomendamos o seu uso.

Se você ainda insistir em usar o colar, coloque o colar justo no pescoço do cachorro. Assim ficará mais difícil do seu cão tentar morder o colar.

TALCO

Assim como o colar e o spray, é um método que pode ser perigoso se for aplicado da forma errada ou se o seu animal for alérgico. Ele funciona assim, você polvilha o talco anti pulgas e carrapatos em todo o pêlo do animal, no sentido contrário do pelo, até preencher todo o bichinho e pronto. Deixe o produto agir por 5 minutos e depois retire.

O que você não pode deixar acontecer é deixar cair na boca, nariz ou nos olhos. Não recomendamos o seu uso devido aos riscos de infecção e reação alérgica.

Qual é o melhor produto?

Indicamos o uso de remédios orais, shampoos ou remédios naturais tanto para controlar como para prevenir pulgas e carrapatos. E o uso do spray (com muito cuidado) se for levar seu cão para um local de risco como uma praça pública.

Se for para escolher um, indicamos os remédios orais. Além de agirem rápido, protegem por um longo período de tempo e ainda são fáceis de fazer com que seu cachorro tome.

ATENÇÃO:

Todos os produtos citados acima possuem contra indicações e podem causar alguns efeitos colaterais. Portanto, tenha muito cuidado antes de dar qualquer tipo de medicação ao seu cão ou gato.

Todos os medicamentos citados acima devem ser usado de acordo com as instruções do seu veterinário e as informações da bula.

Pulgas são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família graças a sua capacidade de transmitir doenças graves. Se estiver com sinais de infestação de pulgas na sua casa, entre em contato conosco rapidamente.

POSTAGENS RELACIONADAS

Conheça tudo sobre as principais doenças transmitidas por baratas para pessoas
Doenças transmitidas por baratas

Baratas carregam milhares de microorganismos patogênicos em suas patas do esgoto e lixo, que podem transmitir doenças graves através do contato com a sua comida, bebida ou até pelo ar….

Leia mais

Como se livrar de pulgas espalhadas pela sua casa
Como eliminar as pulgas do ambiente

Se você estiver ainda no começo de infestação, é capaz que você consiga eliminar as pulgas do ambiente sozinho. Vamos ensiná-lo como fazer isso. Para eliminar pulgas da sua casa….

Leia mais

Aprenda mais sobre como funciona o ciclo de vida das formigas
Ciclo de vida das formigas

As formigas se desenvolvem em metamorfose completa: ovo, larva, pupa e adulto. Falaremos um pouco sobre cada uma das fases do ciclo de vida das formigas….

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.