PREVENÇÃO CONTRA TRAÇAS

Dicas de prevenção contra as traças das roupas, traças dos livros e traças dos cereais

Traças podem ser uma grande dor de cabeça. Podem destruir nossa roupas preferidas, nossos livros mais antigos e até os nossos alimentos! E quando se trata de traças, é melhor prevenir do que remediar. Então vamos ensiná-los como se prevenir contra as traças para não ter que colocar em risco suas roupas, lençóis, livros e até tapetes preferidos.

Como se prevenir contra as traças?

Vamos as dicas de como se prevenir contra as traças:

Certifique-se de que todas as roupas e tecidos que você estoca em armários e despensas estão secos e limpos. Roupas com manchas de suor, resto de comidas, líquidos derramados ou ainda úmidas da máquina de lavar são um prato cheio para as traças.

Algumas pessoas esquecem, mas muitas toalhas são feitas de materiais atrativos para as traças, portanto, certifique-se de estocar somente toalhas limpas e secas.

Se você tiver roupas e livros antigos que você sabe que vão ficar parados no armário juntando poeira, coloque-as dentro de uma caixa de plástico bem fechada ou dentro de uma mala lacrada.

Coloque um anti mofo ou desumidificador dentro dos seus armários, principalmente os armários de quartos com pouco movimento. Se o seu armário não estiver bem ventilado, trará umidade e a umidade trará as traças para o seu armário.

Você pode também colocar algumas bolas de cedro para afastar as traças. O cedro age como um repelente natural contra as traças.

Aquelas roupas de lã que você nunca usa são o maior alvo para as traças. Lã é um dos materiais preferidos das traças, portanto, procure usá-las de vez em quando ou deixe na área de serviço tomando um banho de sol.

Procure manter todos os cômodos da sua casa bem ventilados. Traças gostam de umidade e calor. Se você tiver um cômodo com pouco movimento de pessoas, deixe-o com as janela abertas durante o dia sempre que possível para o ar circular.

Para evitar as traças os cereais na sua cozinha, inspecione todo o alimento que você traz do mercado por ovos e larvas. Dê uma atenção especial para alimentos armazenados, como grãos, cereais e sementes. São os alimentos que mais trazem ovos e larvas. Mantenha seus alimentos bem armazenados e coloque todos alimentos abertos dentro de recipientes lacrados, de preferência potes de vidro.

Sele todas as rachaduras e fendas nas paredes, principalmente de cômodos com maior teor de umidade, como porões, garagens, sótãos, banheiros e quartos sem utilização.

Limpe regularmente armários e dispensas com roupas, tecidos, encadernações ou alimentos.

Conserte vazamentos, infiltrações e goteiras rapidamente para que não tragam traças para dentro de casa.

POSTAGENS RELACIONADAS

Sintomas, tratamento e prevenão contra chikungunya. Tudo que você precisa saber sobre a chikungunya.
Tudo sobre a chikungunya

A chikungunya é uma doença infeciosa febril, causada pelo mesmo mosquito causador da Dengue e Zika, o Aedes aegypti (mosquito da dengue) e também pelo Aedes albopictus….

Leia mais

Aprenda como agir com segurança se o seu cão ou gato ingeriu chumbinho
O que fazer se seu animal ingeriu chumbinho?

Não vou conseguir chegar rápido ao veterinário e preciso retardar os efeitos do veneno, o que eu faço? Se o animal estiver consciente você pode usar sim alguns métodos para retardar os efeitos….

Leia mais

Aprenda como funciona o ciclo de vida das baratas
Ciclo de vida das baratas

As baratas colocam ovos? As baratas tem fase de pupa? De onde vêm os ovos das baratas de esgoto? Vamos responder estas e mais algumas perguntas sobre o ciclo de vida das baratas.

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.