RISCOS DE UMA INFESTAÇÃO DE CUPINS

Os prejuízos que uma infestação de cupins pode causar a sua casa

Cupins trabalham 24h por dia, 7 dias por semana, e muitas vezes suas colônias passam despercebidas até que os estragos comecem a ser visíveis.

Como os cupins subterrâneos caminham por dentro da alvenaria, do solo e do teto das casas em busca da celulose (principalmente madeira), eles acabam danificando todo o material que sustenta a casa durante a sua busca por alimento, podendo levar inclusive a desabamentos.

Também existe o risco de curto circuitos e até incêndios, devido ao fato dos cupins possuírem o hábito de infestarem caixas de luz e de danificarem fios enquanto se locomovem por dentro da alvenaria.

E como a maioria das pessoas tem a sua casa como o seu maior investimento, uma infestação de cupins pode ser devastadora.

Foi o que aconteceu com a Dona Maria da Paz, uma moradora de São Paulo que perdeu a sua casa para os cupins. A reportagem feita pelo Jornal da Record mostra o estrago que os cupins subterrâneos fizeram na sua casa e a batalha da Dona Mari para recuperar todo o dinheiro perdido.

De acordo com a NPMA (National Pest Management Association), dos EUA, os cupins subterrâneos são responsáveis por mais de 5 bilhõoes de doláres por ano. O que corresponde a mais de 13 milhões de doláres em prejuízos por dia.

“Nenhuma praga é mais devastadora para uma estrutura do que os cupins” diz Mark Lacey, Diretor técnico da NPMA.

E o risco não mora somente no poder de destruição dos cupins. Outro fator que faz com que os cupins sejam as pragas que mais causam prejuízos no Brasil e no mundo todo, é a rapidez com que suas colônias crescem.

UM POUCO MAIS SOBRE O PODER DE DISPERSÃO DOS CUPINS:

Conheça alguns fatos sobre o poder de dispersão dessas pragas terríveis:

– As rainhas dos cupins podem viver até cerca de 30 anos e costumam colocar cerca de 60.000 ovos por vida.

– Uma única colônia de cupins subterrâneos pode possuir diversas rainhas.

– Colônia de cupins em residências podem chegar a centenas de milhares de cupins operários e até 1 milhão de indivíduos em apenas alguns anos.

– Suas colônias se dividem com o tempo para formar novas colônias dentro da mesma casa, e cada nova colônia terá uma nova rainha.

– Se não tiverem madeira disponível, cupins podem se alimentar de peças de roupas, tecidos, papéis, encardenações ou qualquer tipo de material celulósico.

Se estiver com sinais de infestação de cupins ou quiser se prevenir contra os cupins, entre em contato conosco.
Nós podemos te ajudar. São mais de 20 anos de experiência contra as pragas. Mais de 10 mil casas atendidas.

PRÓXIMA POSTAGEM: Ciclo de vida dos mosquitos

POSTAGENS RELACIONADAS

Aprenda o que acontece antes, durante e depois da revoada dos cupins
Revoada dos cupins

A revoada nada mais é que o vôo nupcial dos cupins. É a época do ano que as condições de temperatura e umidade se tornam as ideias para a reprodução dos cupins….

Leia mais

Aprenda como eliminar os ratos da sua casa de forma natural
Remédios caseiros contra ratos

Ratos são umas das pragas mais difíceis de serem controladas. Graças a sua capacidade de se adaptar as grandes cidades e de reprodução relâmpago. Mas se você estiver com….

Leia mais

Conheça mais sobre os riscos de uma infestação de formigas e se formigas podem transmitir doenças
Riscos de uma infestação de formigas

O risco mora no fato das formigas não fazerem distinção por onde andam, e também por se alimentarem de outros insetos, inclusive baratas, que podem carregar microorganismos….

Leia mais

Receba ofertas especiais com até 30% OFF todo mês!

Deixe seu nome e e-mail e receba as nossas novidades e ainda uma série de ofertas exclusivas com até 30% OFF todo mês.