Lacraias

Mesmo sem seu veneno ser letal, lacraias são consideradas umas das pragas mais desagradáveis.

CARACTERÍSTICAS

As lacraias também conhecidas como centopeias, pertencem ao gênero Scolopendra e são animais peçonhentos, mesmo com sua picada não sendo letal para serem humanos.

HÁBITOS E ALIMENTAÇÃO

Os miriápodes são carnívoros ou herbívoros. Os carnívoros caçam principalmente pequenos insetos e vermes. Podendo atacar e até levar a morte outros animais como um ratinho por exemplo.

Capturam sua presa com suas “pinças”, que são bem fortes, e em seguida atacam com suas “presas” na cabeça, aplicando um veneno mortal para diversos tipos de insetos e animais.

Lacraias buscam sempre locais úmidos e se possível longe da luz solar. Em áreas externas gostam de ficar sob folhas, decorações, pedras e troncos. Em áreas internas se escondem muitas vezes em locais escondidos dentro de banheiros e áreas de serviço já que são cômodos mais úmidos.

Entram em residências quase sempre através de pequenas frestas debaixo da porta.

REPRODUÇÃO

A reprodução das lacraias é sexuada, com macho e fêmea realizando uma fecundação interna onde o macho deposita suas células sexuais nas células sexuais da fêmea com capacidade de postura de 15 a 50 ovos.

MAIS INFORMAÇÕES

Dedetização de lacraias
Leia mais sobre o nosso tratamento contra lacraias.

Blog das pragas: Lacraias
Veja nosso post sobre lacraias.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe
e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.