Como fazer um jardim repelente de pragas

Ervas repelentes de pragas - blog InsectControl

Você já parou para pensar que seu jardim pode te ajudar a afastar as pragas da sua casa? 🤔

Sim, apesar de o jardim atrair insetos e outros animais, algumas plantas podem repelir os indesejados como formigas, ratos, traças, baratas, entre outros.

Plantas que irão ajudar o seu jardim

Confira aí algumas dicas de plantas que podem te ajudar a se livrar das pragas:

ERVA DOS GATOS

Com certeza você já deve ter ouvido falar da erva dos gatos, não é mesmo? É uma planta nativa da Europa e Ásia, ela tem esse nome devido ao efeito excitante que exerce nos gatos.

Ela possui pequenas flores purpúreas ou brancas que crescem no alto de suas hastes, é usada pela medicina veterinária de felinos e também como enchimentos para brinquedos de gatos. Ela ajuda a afastar mosquitos e seu óleo essencial é muito eficaz como repelente. 👌

Quando for plantar a erva dos gatos saiba que ela gosta de luz e sombra e que ela deve ser plantada em um local específico, pois como é uma erva daninha pode crescer em todos os lugares possíveis do jardim.

ERVA-CIDREIRA

Sabia que essa planta é da mesma família da hortelã? Sim, ela possui pequenas flores que podem ser brancas ou cor de rosa. A erva-cidreira é usada na medicina como erva antiespasmódica, antinevrálgica e como calmante.

Ela ajuda a afastar mosquitos e pode ser usada em chás e como condimento em alguns pratos. 😉

Para plantar a erva-cidreira saiba que ela gosta de luz e sombra e quando o clima está quente ela brota com mais rapidez.

CRISÂNTEMO

Sabia que o crisântemo é uma planta que produz uma flor muito bonita e é usada como planta ornamental? Ela veio da Ásia e precisa de muita luz para crescer, mas não suporta o sol direto e é ótima para plantar em lugares de clima quente e úmida.

Ela ajuda a afastar traças, formigas, ratos, baratas, mosquitos, moscas, ácaros e percevejos. O crisântemo também pode ser usado como remédio natural para repelir insetos e tratar picadas. 👊

Saiba que essa planta é forte e sobrevive bem ao inverno. Ele deve ser plantado em uma área onde bata sol direto. No entanto ele não resiste a muita água, vivendo melhor em climas secos.

MANJERICÃO

Já usou manjericão para temperar aquela deliciosa macarronada dos almoços de domingo? Pois é, essa planta tão conhecida também é um ótimo repelente contra mosquitos.

Ela possui pequenas flores brancas e rosas e também tem propriedades medicinais, podendo ser usada para problemas respiratórios e reumáticos.

Para cultivá-la é importante saber que o manjericão gosta de muito sol, vive bem em clima quente e úmido e exige muita matéria orgânica.

LAVANDA

Conhece a lavanda? É uma planta que forma pequenos arbustos com pequeninas e belas flores cor púrpura.

Ela também é usada como planta ornamental e ela fornece um néctar que quando coletado pelas abelhas é produzido um mel de boa qualidade. 👍

A lavanda ajuda a repelir moscas e pulgas. Seu óleo pode ser usado para colocar em sachês e espalhar pela casa também.

Quando for plantar a lavanda saiba que ela não tolera clima muito úmido ou frio. Ela precisa da luz do sol direta e seu solo deve ser bem drenado.

ABSINTO

Sabe o que é absinto? Ele também é conhecido como losna ou artemísia e é uma erva que veio da Europa e da Ásia.

Ela é uma planta medicinal e também é usada na fabricação de uma bebida chamada absinto. Ela ajuda a afastar traças, lesmas, vermes intestinais e moscas. 💪

Saiba que para plantar o absinto o solo deve ser argiloso e arenoso, fértil e profundo. É uma planta forte, mas é bom ficar atento a ervas daninhas que crescem em volta dela, pois pode prejudicar seu desenvolvimento.

HORTELÃ

Você já tomou chá de hortelã? Se não com certeza já ouviu falar, não é mesmo?

É uma planta que tem propriedades medicinais e pode ser usada como antisséptico, aromática, digestiva e expectorante. Ela ajuda a afastar ratos, formigas, moscas, pulgas e carrapatos.

A hortelã deve ser plantada em um local específico, pois ela é invasiva e pode espalhar suas raízes em vários locais do jardim. Ela deve ser plantada em um local que bata luz, mas que tenha sombra.

TOMILHO

Já ouviu falar do tomilho? Essa planta forma um pequeno arbusto e tem origem na Europa. É usada como condimento e também na medicina como antisséptico, contra infecções pulmonares e estimulante digestivo.

O tomilho gosta de sol e resiste bem ao clima seco. Mas ela não gosta de muita água. Seu aroma também ajuda a afastar insetos e você também pode usá-la em sachês para evitar cheiro de mofo nos armários.

Quando for plantar o tomilho saiba que ele gosta de luz plena, no entanto como é uma planta perene ela sobrevive bem ao inverno.

Você pode contar com a InsectControl 😉

Uma infestação de pragas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.
Nós temos a experiência necessária para resolver seu problema com rapidez e segurança.

Solicite aqui seu orçamento online grátis ou ligue 3418-2595 para falar com um dos nossos especialistas.

Nós podemos te ajudar 😉

Uma infestação de pragas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.

Nós temos a experiência necessária para resolver seu problema com rapidez e segurança.

Solicite aqui seu orçamento online grátis ou ligue 3418-2595 para falar com um dos nossos especialistas.

POSTAGENS RELACIONADAS

Como se prevenir contra formigas

Existem diversas razões porque as formigas procuram abrigos dentro das nossas casas. Vamos falar um pouco sobre como você pode se prevenir de uma invasão desses insetos indesejáveis….

Aprenda os principais sinais de infestação de traças

Traças podem causar prejuizos irreparáveis a roupas, livros e outros materiais de muito valor pessoal. Se você acha que viu uma traça, algum casulo ou qualquer sinal e está preocupado….

Conheça os principais sinais de infestação de baratas de esgoto e baratas francesinhas

As baratas francesinhas costumam fazer seus ninhos dentro de frestas e buracos em paredes e no piso, em rodapés soltos, dentro de armários e embaixo da pia….

X

Toque aqui para
falar por telefone

Toque aqui para
falar por WhatsApp