fbpx

Como identificar uma infestação de carrapatos

Conheça os principais sinais de infestação de carrapatos

Você pode identificar uma infestação de carrapatos inspecionando o seu cachorro ou procurando pela sua casa.

Algumas pessoas não sabem, mas os carrapatos retornam ao ambiente em todas as fases do seu ciclo, portanto olhar apenas o seu cão não vai adiantar. Você vai precisar dar uma boa inspecionada na sua casa também.

Vamos te ensinar como identificar os principais sinais de infestação de carrapatos para que você possa tomar uma medida para eliminar os carrapatos do seu cachorro e da sua casa o mais rápido possível. 💪

MAS ANTES, VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM CARRAPATO?

Adultos machos medem cerca de 3mm, com um tom marrom avermelhado e podem ser vistos facilmente a olho nu. Fêmeas são maiores, medem cerca de 4,5mm em jejum e depois de se alimentarem de sangue, ficam acizentadas e cheias, medindo até 13 mm. Adultos e fêmeas possuem os corpos arredondados e a mesma fisionomia e cor, se diferenciam somente pelo tamanho e pela cor quando as fêmeas estão cheias.

Ninfas se assemelham aos carrapatos adultos, porém se diferenciam no tamanho, já que são menores. Larvas também são semelhantes aos adultos, porém além de menores, possuem 6 patas.

Como identificar uma infestação de carrapatos?

Agora que você já sabe como são os carrapatos, aprenda sobre como identificar uma infestação de carrapatos. 😉

LOCAIS ESCONDIDOS E ÚMIDOS DO ANIMAL

Não deixe de procurar embaixo de coleiras, embaixo do rabo, embaixo das pernas, na virilha e entre os dedos. Não se esqueça de examinar atentamente dentro e atrás das orelhas e em volta dos olhos, já que são os locais preferidos dos carrapatos.

Passe a mão lentamente por todo o pêlo do animal, se você sentir qualquer irregularidade, dê uma olhada mais de perto. Podem ser carrapatos adultos grudados ou uma mordida de carrapato infeccionada. Este método é bem útil se o animal for muito pêludo, já que carrapatos ficam grudados na pele enquanto se alimentam e o pêlo pode escondê-los.

Carrapatos em todas as fases do seu ciclo de vida vão procurar locais escondidos e úmidos para se esconder após fazerem uma refeição de sangue. Portanto, procure atentamente em rodapés, em volta de batentes de portas e janelas, nos cantos do teto, atrás de cortinas, embaixo de móveis e nas bordas de tapetes todas as fases de vida do carrapato, inclusive seus ovos.

SUA FAMÍLIA

Como carrapatos necessitam de sangue para se reproduzir, vão estar pendurados em algum hospedeiro. Se não for no animal, será nas pessoas. Se não encontrou um carrapato vivo, procure por manchas vermelhas na pele ou sinais de picadas.

Procure por fêmeas andando pelos cantos das paredes e do teto, e próximo a batentes de janelas e portas. Elas fazem esse caminho quando estão procurando um local seguro para pôr seus ovos.

Procure também em rachaduras, frestas e locais escondidos próximos aos locais onde o cachorro dorme e circula.

SEU QUINTAL

Procure em vegetações sem podagem, de gramados a arbustos. Procure também embaixo de móveis, decorações, plantas, árvores, troncos e cercas; nos cantos das paredes e em todo o muro.

Carrapatos são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família graças à sua capacidade de transmitir doenças graves. Se estiver com sinais de infestação de carrapatos na sua casa, entre em contato conosco rapidamente. 👊 😄

Problemas com carrapatos?

Uma infestação de carrapatos pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.
Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

Problemas com carrapatos?

Uma infestação de carrapatos pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.

Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

POSTAGENS RELACIONADAS

Dicas de como se livrar de formigas no seu carro

Formigas devido a sua sociedade extremamente eficiente e pelo seu tamanho, conseguem estabelecer ninhos nos locais mais improváveis. E o seu carro pode ser um desses lugares….

Leia mais

Aprenda os principais sinais de infestação de traças

Traças podem causar prejuizos irreparáveis a roupas, livros e outros materiais de muito valor pessoal. Se você acha que viu uma traça, algum casulo ou qualquer sinal e está preocupado….

Leia mais

Aprenda como funciona o ciclo de vida das baratas

As baratas colocam ovos? As baratas tem fase de pupa? De onde vêm os ovos das baratas de esgoto? Vamos responder estas e mais algumas perguntas sobre o ciclo de vida das baratas.

Leia mais

MANDE AS PRAGAS
PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe
e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.