Aprenda tudo sobre fezes de baratas

Aprenda tudo sobre fezes de baratas

Na hora de identificar que praga está invadindo a nossa casa, a maior confusão ocorre na hora de identificar as suas fezes.

Como as fezes das pragas são bem pequenas e difíceis de se diferenciar, vamos dar algumas dicas para você conseguir identificar com 100% de certeza se são fezes de baratas que você está vendo.  😄

ONDE PROCURAR POR FEZES DE BARATAS

Baratas defecam em todos os lugares, mas costumam defecar sempre próximos as suas fontes de alimento ou dentro dos seus esconderijos. Por isso são os melhores locais para se procurar fezes de baratas.

Nao se esqueça de procurar por fezes de baratas principalmente nos rodapés, embaixo de armários, dentro de armários e gavetas, e em cima da bancada da cozinha.

Se você estiver lidando com uma infestação de baratas de esgoto, dê uma boa olhada tambem no quintal. Inspecione as bancadas da pia da churrasqueira, embaixo dos armários, ao longo dos rodapés e principalmente em volta de lixeiras e entulhos.  👊

COMO DIFERENCIAR FEZES DE BARATAS

As fezes das baratas francesinhas são muito pequenas, como um granulado preto. Podem haver dezenas de fezes juntas, dependendo do tamanho da infestação.

Já as baratas de esgoto possuem as fezes um pouco maiores, com a forma de um cilindro com as pontas circulares. Podem ser encontradas também na cozinha mas também pode ser encontrada pelo quintal.

Procure pelos cantos da cozinha, principalmente próximo a rodapés e embaixo de armários. Talvez tenha um pouco também em cima da bancada. No quintal, procure perto de entulhos e lixeiras.

As fezes das duas espécies de baratas citadas possuem cor preta, marrom claro ou um marrom mais escuro.

COMO DIFERENCIAR FEZES DE BARATAS E RATOS

As fezes das baratas são muitas vezes confundidas com as fezes de ratos, mas podem ser diferenciadas facilmente.

Fezes de ratos são mais irregulares e mais pontiagudas do que as fezes de baratas. E ainda são maiores. Fezes de ratos podem aparecer em todos os locais que eles circulam e também nos seus esconderijos. Sempre procure nos cantos das paredes, embaixo e em cima armários e também da geladeira. 👀

Se as fezes estiverem em superfícies verticais como cantos do teto e caixonetes das portas, são fezes de baratas. Outra forma de diferenciar é olhando de perto, se tiver alguma variação na cor além do preto ou marrom escuro, são fezes de rato.

COMO LIMPAR FEZES DE BARATAS

Depois de identificar todos os pontos com fezes e restos de baratas, pegue um aspirador e passe em todos os locais que você encontrou fezes de baratas.

Em seguida, descarte o conteúdo dentro da sacola do aspirador corretamente. Depois pegue um par de luvas e até uma mascara respiratório para evitar infecções ou reações alérgicas se estiver lidando com uma grande quantida de fezes.

Lave intensivamente os locais com água e sabão e depois de secar, aplique um desinfetante com cheiro agradável para complementar a limpeza e retirar qualquer odor residual das fezes. 👋

FEZES DE BARATAS PODEM TRANSMITIR DOENÇAS?

Sim. Baratas podem transmitir doenças graves pelas suas fezes. Fezes de baratas podem conter microorganismos patogênicos transmissores de doenças como tuberculose, hepatite A, salmonela entre outras doenças graves, além de causar reações alérgicas e infecções instestinais para pessoas e também para animais domésticos. 😨