Nunca deixe baratas perto da sua comida. Entenda o porquê!

Nunca deixe baratas perto da sua comida. Entenda o porquê!

Quando vemos as famosas baratas em qualquer lugar é sempre um susto mas e quando elas aparecem dentro de casa? E na nossa cozinha? Perto da nossa comida? 😖

A primeira pergunta que vem na cabeça é: Como vieram parar na minha casa e como vou me livrar delas?

COMO AS BARATAS VIERAM PARAR NA MINHA CASA?

Bom, antes de qualquer coisa você precisa saber o porquê das baratas terem escolhido sua casa. E isso vai sempre envolver 3 fatores: água, abrigo e alimento.

ÁGUA: Baratas assim como qualquer praga, necessitam de água para sobreviver. Fique atento a pias muito molhadas, vazamentos, infiltrações e qualquer tipo de excesso de umidade. Vai ser importante para as baratas conseguirem sobreviver.

ABRIGO: Baratas sempre estão à procura de locais seguros, mornos e bem escondidos para seus ninhos. Evite deixar frestas, vãos e buracos disponíveis para as baratas começarem seus ninhos – conserte azulejos quebrados, vede rodapés soltos, conserte buracos em fundos de armários, vãos entre bancadas e pias… ou seja: qualquer pequena fresta que possa servir como entrada para as baratinhas, ok?

ALIMENTO: Procure sempre manter a casa limpa, não deixe restos de comida pela casa, troque o lixo todos os dias, tome muito cuidado com as migalhas, com eletrodomésticos sujos e gordurosos e se puder, até a ração do seu pet pode ser retirada no fim do dia para não atrai-las, ok?

COMO VOU ME LIVRAR DAS BARATAS?

Além de serem bem desagradáveis e nojentas, as baratas podem carregar bactérias patogênicas e transmitir doenças através do contato com o seu alimento.

As baratas se alimentam de restos de comida, fios de cabelo caídos, material fecal, cola, papel, e muuuito mais, podendo ter contato com microorganismos que carregam doenças,  e podendo contaminar qualquer alimento que esteja exposto caso tenham contato.

Para se livras das baratas, você deve:

1º Eliminar fontes de água: Não deixe nenhuma poça se formar no quintal, evite excesso de umidade nos seus banheiros (melhorar a circulação de ar já vai ajudar) e conserte vazamentos e infiltrações, principalmente na cozinha.

2º Elimine fontes de alimento: A palavra chave é limpeza. Deixe sua cozinha um brinco! Sem migalhas, sem louça para o dia seguinte, com as lixeiras bem tampadas e todos eletrodomésticos bem limpinhos.

3º Eliminar fontes de abrigo: Vede todas as frestas, rachaduras e possíveis esconderijos para baratas, principalmente na sua cozinha.

4º Acabe com as baratas: Se depois de tudo isso as baratas não foram procurar outro local para importunar, você terá que tomar medidas de controle contra as baratas que sejam caseiras ou se estiver lidando com uma infestação, de preferência com uma empresa profissional.

Ainda não seguiu
a gente no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram

Ainda não
seguiu a gente
no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram