Como acabar com os carrapatos da minha casa?

Como acabar com os carrapatos da minha casa?

Se você identificou carrapatos no seu cão, existem grandes chances da sua casa também estiver com alguns carrapatos tentando começar uma família. 😳

Carrapatos além de muito desagradáveis, são muito perigosos tanto para a saúde dos nossos bichinhos, como para a saúde da nossa família. Hoje vamos te ensinar como eliminar e acabar com os carrapatos da sua casa, vamos lá! 😄

Como eliminar os carrapatos do ambiente?

O indicado é chamar uma empresa de controle de pragas resolver o problema com rapidez e segurança. Mas se você não puder no momento, e estiver bem no começo da infestação, você pode tomar algumas atitudes para evitar que alguns carrapatos virem uma infestação.

Vamos as dicas de como eliminar e acabar com os carrapatos da sua casa:

INSPECIONE TODA A CASA

Olhe em todo o piso, paredes até o teto, atrás de quadros e cortinas, embaixo e atrás de armários. Você deve descobrir quais quartos estão com presença de carrapatos. Depois de identificar os cômodos com carrapatos, analise toda a roupa de cama, roupas, toalhas e tapetes destes cômodos por carrapatos adultos ou suas larvas, ninfas e ovos.

REMOVA OS ENTULHOS

Remova todas as caixas, roupas antigas, restos de construção, qualquer tipo de entulho tanto do seu quintal, quanto da sua casa.

Isso porque carrapatos adoram se esconder em locais desse tipo para pôr ovos após se alimentarem do sangue de algum animal. Remover entulhos e itens inutilizados vai ajudar bastante a acabar com os carrapatos. 😉

LAVE TUDO

Pegue todas as roupas, toalhas, tapetes e roupas de cama dos cômodos que você identificou a presença de carrapatos e coloque-os por 1 hora dentro da secadora na temperatura mais quente.

Isso mesmo, na secadora. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma lavadora não vai matar todas as fases do ciclo de vida dos carrapatos. Mas uma secadora vai. Um estudo feito nos EUA comprova que secadoras são mais eficazes do que máquinas de lavar quando se trata de acabar com carrapatos adultos e suas fases jovens.

ASPIRE A SUA CASA

Todo o piso, rodapés, carpetes, tapetes, cortinas e embaixo de móveis. Não se esqueça de aspirar também em cima, embaixo, atrás e nos lados de camas e sofás (com a roupa de cama já na secadora). Não deixe faltar nenhuma fresta ou rachadura do piso.

Um aspirador de pó é um ótimo remédio contra os carrapatos, porque ele vai aspirar os ovos e as outras fases jovens dos carrapatos que você iria deixar passar. 👌

FAÇA UM SPRAY NATURAL

Compre um pouco de hamamélis, dependendo do tamanho da sua casa e alguns óleos essenciais (óleo de cedro e óleo de citrino vão servir).

Coloque 250 ml de água dentro e cerca de 30 gotas de óleos essenciais dentro de uma garrafa de 600ml e preencha o resto com hamamélis.

Agora borrife todo o quintal, principalmente locais protegidos do sol (embaixo de móveis, decorações, árvores, plantas, cercas), todos os cantos de paredes e em todo o muro.

Dentro de casa, dê uma borrifada nos locais que você não conseguiu alcançar com o aspirador: cantos do teto, bancadas de janelas, lambris das portas, atrás de armários e também atrás de quadros.