Como identificar uma infestação de carrapatos

Como identificar uma infestação de carrapatos

Você pode identificar uma infestação de carrapatos inspecionando o seu cachorro ou procurando pela sua casa.

Algumas pessoas não sabem, mas os carrapatos retornam ao ambiente em todas as fases do seu ciclo, portanto olhar apenas o seu cão não vai adiantar. Você vai precisar dar uma boa inspecionada na sua casa também.

Vamos te ensinar como identificar os principais sinais de infestação de carrapatos para que você possa tomar uma medida para eliminar os carrapatos do seu cachorro e da sua casa o mais rápido possível. 💪

MAS ANTES, VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM CARRAPATO?

Adultos machos medem cerca de 3mm, com um tom marrom avermelhado e podem ser vistos facilmente a olho nu. Fêmeas são maiores, medem cerca de 4,5mm em jejum e depois de se alimentarem de sangue, ficam acizentadas e cheias, medindo até 13 mm. Adultos e fêmeas possuem os corpos arredondados e a mesma fisionomia e cor, se diferenciam somente pelo tamanho e pela cor quando as fêmeas estão cheias.

Ninfas se assemelham aos carrapatos adultos, porém se diferenciam no tamanho, já que são menores. Larvas também são semelhantes aos adultos, porém além de menores, possuem 6 patas.

Como identificar uma infestação de carrapatos?

Agora que você já sabe como são os carrapatos, aprenda sobre como identificar uma infestação de carrapatos. 😉

SUA FAMÍLIA

Como carrapatos necessitam de sangue para se reproduzir, vão estar pendurados em algum hospedeiro. Se não for no animal, será nas pessoas. Se não encontrou um carrapato vivo, procure por manchas vermelhas na pele ou sinais de picadas.

Procure por fêmeas andando pelos cantos das paredes e do teto, e próximo a batentes de janelas e portas. Elas fazem esse caminho quando estão procurando um local seguro para pôr seus ovos.

Procure também em rachaduras, frestas e locais escondidos próximos aos locais onde o cachorro dorme e circula.

SEU QUINTAL

Procure em vegetações sem podagem, de gramados a arbustos. Procure também embaixo de móveis, decorações, plantas, árvores, troncos e cercas; nos cantos das paredes e em todo o muro.

Carrapatos são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família graças à sua capacidade de transmitir doenças graves. Se estiver com sinais de infestação de carrapatos na sua casa, entre em contato conosco rapidamente. 👊 😄