fbpx

Como deixar minha cozinha livre de formigas?

Como deixar minha cozinha livre de formigas?

Deixar a cozinha livre de formigas é um dos desafios que mais acomete a população das grandes cidades em seu cotidiano.

As formigas caseiras aparecem por diversos motivos em nossas casas circula, no entanto, devemos sim manter uma atenção especial a estes insetos.

As formigas que aparecem em nossas casas, a princípio, aparentam ser certos totalmente inofensivos.

No entanto, vale considerar que as formigas não são os insetos mais limpos possíveis, já que andam por toda a parte comendo qualquer tipo de matéria orgânica.

Hoje vamos te mostrar como deixar a cozinha livre de formigas e evitar maiores problemas de saúde.

COMO ELAS APARECEM?

Algo importante a se levar em consideração é a forma com o qual as formigas aparecem em nossas cozinhas todos os dias.

Por vezes temos a impressão de que as formigas sempre estiveram lá e quando há um estímulo, como algum doce aberto em cima da mesa, ela sai do ninho.

Porém não é assim que acontece.

As formigas tendem a aparecer mais no período quente do ano, ou seja, durante o verão. Isso acontece porque o solo tende a ficar mais seco e assim elas conseguem andar com maior facilidade entre os lugares.

Além disso é importante saber que as formigas aparecem principalmente em casas que possuem jardins próximos à cozinha, ou quando existe uma abertura entre saídas de esgotos ou ralos para a cozinha.

COMO MANTER A COZINHA LIVRE DE FORMIGAS?

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar de algumas formas para manter a cozinha livres de formigas.

Se você é uma das pessoas que está procurando maneiras de acabar com as formigas na sua cozinha, você veio ao lugar certo. 😉

Muitos métodos caseiros para eliminar formigas são fáceis de serem feitos e se você seguir nossa dicas à risca, pode até conseguir resolver seu problema com formigas sem precisar de uma dedetização profissional. 👌

CRAVO E CANELA

As formigas são insetos que possuem um sensor para o odor muito fino, isto quer dizer o que as formigas conseguem sentir cheiros a uma longa distância.

Sabendo disso, você pode utilizar odores fortes para espantar esses insetos, dois deles são o cravo e a canela.

Quando perceber que existem formigas em determinada região da sua cozinha, você pode colocar pedaços de canela ou pequenos cravos da Índia nesta região.

Como o olfato das formiguinhas é muito aguçado, elas ficarão muito incomodadas pelo cheiro e sairão do local. 💪

DETERGENTE

Uma forma mais antiga de manter a cozinha livre de formigas é utilizando alguns produtos de higiene, entre eles o detergente.

Para nós o detergente líquido não possui terror tóxico algum, mas para os insetos como formiga ele é altamente tóxico.

Isso quer dizer que você pode utilizar o detergente de duas formas para evitar as formigas na cozinha: borrifando ou aplicando no local.

A forma mais prática é borrifando o detergente misturado com água por toda a extensão do cômodo.

Desta forma, você vai perceber principalmente que nas janelas embaixo da porta são locais o que deve ser aplicado com maior avidez para evitar ainda mais o aparecimento dos insetos.

Você pode também aplicar detergente no local em que elas estão, isso vai fazer com que elas voltem pelo mesmo caminho que vieram. 😉

O VINAGRE

O vinagre é um grande aliado para limpeza, mas também, pode te ajudar a manter a cozinha livre de formigas.

A exemplo disso, dos locais que as formigas mais costumam aparecer, os pratos e locais de alimentação dos animais domésticos estão na lista.

No entanto, você não poderá utilizar produtos químicos muito Fortes se não o seu próprio animal sairá prejudicado nisto.

Assim, você poderá utilizar produtos como o vinagre borrifando-o ao redor desses locais, e se preferir pode fazer o mesmo processo perto das embalagens de sacos de ração.

MANTENDO A COZINHA LIMPA

A dica máxima para evitar a aproximação de formigas na cozinha é manter os ambientes sempre limpos. 🚈

Todas as vezes que você limpa a sua cozinha você reduz e muuito a chance de pragas como baratas, formigas e ratos fazerem uma visitinha indesejável. Portanto, para deixar as formigas longe da sua cozinha procure sempre manter a limpeza em dia, ok?

Evite deixar louça para o dia seguinte, troque os lixos todos os dias, fique bem atento à migalhas, estoque bem sua comida (principalmente os biscoitinhos abertos 😉) e faça uma boa limpeza sempre que puder que com certeza sua cozinha estará muito mais bem protegida das formigas!