Quais são os riscos de uma infestação de formigas?

Quais são os riscos de uma infestação de formigas?

Diversos estudos comprovam que formigas podem transmitir doenças para seres humanos.  😨

Por isso deve-se evitar ao máximo que formigas instalem um ninho dentro das casas. Principalmente pelo fato das formigas partilharem dos nossos alimentos e estabelecerem ninhos dentro da nossa cozinha, local onde fazemos nossas refeições e estocamos nossos alimentos.  😉

RISCOS

O risco mora no fato das formigas não fazerem distinção por onde andam, e também por se alimentarem de outros insetos, inclusive baratas, que podem carregar microorganismos patogênicos transmissores de doenças e infecções, que podem trazer doenças para pessoas.

Em hospitais, o perigo é bem maior. Devido a lanches de pacientes e funcionários perto ou dentro do quarto de pacientes e pela grande quantidade de lixo produzida diariamente, os hospitais se tornam cada vez mais alvo do ataque de formigas.

PESQUISAS

De acordo com uma pesquisa feita pela professora de microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Rosângela Abreu Monteiro de Barros, as formigas podem ser consideradas responsáveis por infecções hospitalares. 😲

A pesquisa mostra que durante seu trajeto entre ninho e alimento, as formigas poem entrar em contato com fungos que podem agir como agentes contaminadores e consequentemente, causar infecçoes hospitalares sérias em pacientes.

Um estudo realizado na Coréia do Sul, comprova que formigas também podem causar asma. Duas mulheres de meia idade tiveram reações alérgicas que levaram a asma depois de terem contato direto com formigas domésticas encontradas nas suas casas.