Remédios caseiros para eliminar as formigas

Remédios caseiros para eliminar as formigas

Procurando um método mais natural para eliminar as formigas da sua cozinha ou do seu quintal? Temos exatamente o que você precisa. 👊

Formigas quando estão em busca de alimento disponível e novos locais para crescer suas colônias, emitem feromônios para se comunicar umas com as outras. E isso pode ser a causa do seu fim. Por que? Porque algumas plantas e produtos caseiros emitem odores que são capazes de confundir as formigas e fazer com que elas interrompam o seu processo reprodutivo, e assim, não consigam estabelecer uma colônia na sua casa. 😉

Quais são os principais métodos caseiros contra formigas?

Conheça um pouco mais sobre os principais métodos naturais para eliminar as formigas da sua casa. 👍

VINAGRE

Vinagre pode ser bem eficaz contra as formigas. Mas é mais indicado para áreas externas, porque seu cheiro pode ser bem desagradável.

Se quiser na cozinha e área de serviço, utilize Vinagre de maça, seu cheiro é bem mais agradável do que o vinagre normal. Coloque um pouco de vinagre diretamente nos formigueiros do quintal ou faça uma mistura de 1/2 de vinagre de maça e 1/2 de água em um borrifador. Borrife nos locais de onde estão saindo as trilhas de formigas.

MENTA

Você pode pegar alguns saches de chá de menta e colocar nos locais de onde estão saindo as formigas. Você pode usar também folhas de menta. Basta roer as folhas e jogar o “pó” nos locais de onde estão saindo formigas.

Uma boa estratégia é utilizar o pó em locais de difícil acesso e locais pequenos como dentro de frestas e rachaduras ou dentro de tomadas que estejam saindo formigas. E os sachês nos formigueiros do jardim e pontos de entrada de formigas na sua casa, como em janelas e portas.

PIMENTA

Pimenta preta também é um ótimo repelente contra formigas, e talvez você até já tenha um pouco em casa pronto para ser usado! Basta colocar um pouco de pimenta preta dentro de todos os formigueiros e locais de onde estão saindo formigas, dentro e fora de casa. É uma opção não letal, barata e segura de se livrar das formigas.

CANELA

Coloque alguns pauzinhos de canela em portas e janelas para impedir o acesso de formigas na sua casa, e um pouco de canela em pó diretamente dentro dos formigueiros e locais de onde as formigas estão saindo.

Formigas odeiam o cheiro de canela. Uma razão para escolher a canela é porque não é prejudicial para as crianças e animais de estimação.

ALHO

O alho age de forma semelhante a canela contra as formigas. Basta repitir o processo, porém com dentes de alho ao invés de pauzinhos de canela desta vez. O cheiro vai ser pior para você do que as canelas, mas vale a tentativa. Alhos frescos costumam ter resultados melhores.

ÓLEO DE CRAVO

O óleo de cravo tem ótimos resultados contra as formigas. Possui em seu componente o Eugenol, que age como um inseticida contra formigas, baratas, moscas, ácaros, vespas, pulgas entre outros insetos. Seu efeito não dura muito tempo, portanto misture o óleo de cravo com outro óleo e ssencial antes de usar, só tome cuidado com o uso em excesso, pode fazer mal.

ÓLEO DE HORTELÃ-PIMENTA

Além de ser muito eficaz como um repelente natural para as formigas, o óleo de hortelã-pimenta possui um cheiro muito agradável. Você pode aplicá-lo colocando um pouco do óleo em bolas de algodão e colocando em todos os locais que as formigas estão usando para se esconder dentro de casa.

TERRA DE DIATOMÁCEA

É um dos métodos menos conhecidos, mas é bem eficaz e seguro para você e até seus pets. Este “pó” pode ser considerado um dos melhores métodos caseiros para eliminar as formigas porque não é perigoso para pets e pessoas, e ainda é eficaz contra uma série de pragas. Pode ser encontrado facilmente online. Basta aplicar um pouco da terra nos formigueiros e esconderijos das formigas, se for apenas algumas trilhas de formigas vale a tentativa.

Em caso de suspeita de infestação, entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar. São mais de 20 anos de experiência contra as pragas. Mais de 10 mil casas atendidas. 👊 😃