Uma infestação de formigas é perigosa?

Uma infestação de formigas é perigosa?

Formigas adoram invadir a nossa casa, não é verdade? E será que elas podem nos fazer algum mal? 😖

Vamos mostrar hoje alguns problemas que as formigas nos causam e porque temos que ter um cuidado maior com as formiguinhas, que muitas vezes não são levadas a sério.

4 Problemas que as formigas podem causar

Separamos 4 razões para você tomar um cuidado maior com as formigas:

CARREGAM BACTÉRIAS

As formigas em busca de alimento andam por todos tipos de lugares: fezes, feridas, escarros, lixeiras, animais mortos… Por isso acabam carregando milhares de germes e bactérias que podem trazer doenças e gerar reações alérgicas. 😰

FACILIDADE DE ACESSO

Além delas conseguirem estabelecer uma colônia em poucos dias, as formigas são as pragas com maior facilidade de entrar em residências, empresas e condomínios. O que pode fazer com que suas infestações se tornem um problema recorrente se não forem combatidas.

PROBLEMAS ELÉTRICOS

Formigas adoram causar curtos circuitos em computadores, televisores, caixas de som e outros aparelhos eletrônicos que amamos. O que resulta em prejuízos financeiros e muuuito estresse para a gente, não é mesmo? 😓

INVADIR A SUA COMIDA

Dizem que comer formigas faz bem para a vista e tudo mais, só que na verdade não compensa muito o risco. ⚠️

Além delas estarem em sua cozinha, no seu jardim, as formigas também estão nas fezes, nas feridas, em animais em decomposição e, claro, no lixo. Logo, quando você come formigas ou um alimento com formigas, você está comendo também inúmeros micro-organismos patogênicos, como vírus, bactérias e fungos.