A ração do seu cachorro está atraindo pragas. Entenda porquê

A ração do seu cachorro está atraindo pragas. Entenda porquê

Você sabia que a ração do seu cachorro pode trazer para a sua casa baratas, formigas e ratos?

Pois é, se tem por hábito deixar a ração exposta para que o seu cachorro sempre tenha comida à vontade, pode estar chamando essas desagradáveis visitas para dentro de casa. 😫

Mas por que isso acontece? 

POR QUE AS PRAGAS ADORAM RAÇÃO?

Pragas são altamente atraídas por alimentos gordurosos, e rações beem gordurosas, sendo um prato cheio para baratas, formigas e ratos.

Evite deixar o pote de ração principalmente no período noturno, uma vez que os ratos podem se alimentar e também beber a água do seu cachorro, além de evacuarem próximo ao local ou urinarem por ali, podendo transmitir doenças graves como leptospirose.

E nem sempre você vai associar ao fato de deixar os potes de alimentação expostos.

Até porque os roedores aparecem predominantemente à noite quando saem dos seus esconderijos, com isso você dificilmente os verá circulando pela casa a luz do dia. 🤔

COMO ARMAZENAR CORRETAMENTE A RAÇÃO DO MEU CACHORRINHO?

A primeira coisa a se fazer é cuidar do local onde é comedouro do seu pet, sempre limpe o local e troque a água, em relação à ração sempre retire o vasilhame principalmente à noite, período onde os roedores saem dos seus esconderijos e procuram alimento e água.

Se os potes utilizados para alimentação dos animais da casa estiverem acessíveis, os ratos podem consumir a ração e beber a água, urinar por ali ou defecar e no dia posterior, o seu cachorro pode ser contaminado inclusive por leptospirose.

Por isso redobre os cuidados com os recipientes, faça sempre uma higienização e retire do local ao anoitecer.

Agora para afastar as formigas, basta colocar um prato com água embaixo do recipiente do alimento, com isso elas desaparecerão. 🐶

Outra técnica é circular ao redor da tigela com giz branco, dessa forma as formigas evitarão esse local.

Mantenha os potes de armazenamento da ração sempre vedados para que as formigas não entrem nele e lembre-se que a higienização é sempre importante para afastar esses insetos.

Caso tudo isso não funcione, procure comedouros à prova de formigas, disponíveis em pet shops.

E por último, para afastar as baratas das tigelas dos seus pets, vale também as regras anteriores de manter a limpeza e não deixar ração descoberta nos vasilhames.

E sempre fechar os sacos restante de ração para que as baratas não consumam ou mesmo entrem neles e contaminem todo o alimento. 

RESUMINDO, PESSOAL!

Uma hora ou outra as pragas devem aparecer sem que você perceba e o que vai fazer com que não escolham seu lar como próxima casa, serão as medidas preventivas que você toma, ok?

Sabendo disso, é importante que você crie o hábito de manter limpa, trocar a ração e sempre ficar de olho no local onde seu pet se alimenta.

Crie o hábito de colocar pequenas quantidades de alimento para o cachorro. Assim ele vai comer tudo, sem deixar sobras e diminuirá o perigo de aparecimento de pragas. 

Para que isso aconteça é preciso que você conheça melhor os hábitos de consumo de seu cachorro, e aos poucos vá dosando da melhor forma a quantidade de ração. 🤗

Ainda não seguiu
a gente no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram

Ainda não
seguiu a gente
no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram