As 5 pragas que mais incomodam no verão

As 5 pragas que mais incomodam no verão

Quem está curtindo férias em família na praia ou apenas um tempo tranquilo no quintal, não quer que o seu verão seja estragado pelas picadas ou pelos problemas que as pragas causam, não é verdade? 😤

Aqui estão cinco insetos que são bem comuns no verão e aprenda como evitá-los.

MOSQUITOS

Os mosquitos buscam uma refeição dia e noite e geralmente são encontrados em áreas próximas à água ou úmidas. Vergões vermelhos e coceira das picadas são causados ​​por uma reação alérgica que seu corpo tem à saliva do mosquito. Mosquitos podem espalhar várias doenças potencialmente fatais, incluindo zika, dengue, chikungunya e malária.

. Mantenha os mosquitos do lado de fora. Mantenha as janelas e portas fechadas e verifique se as telas estão em boas condições. 😉

. Tente evitar áreas de água parada onde os mosquitos depositam seus ovos. Isso pode incluir lagoas, fontes, água da chuva presa em pneus, etc.

. Use calças compridas, camisas de manga longa e meias para manter os mosquitos afastados da pele.

CARRAPATOS

Carrapatos são um problema recorrente para as pessoas no verão, a sua reprodução aumenta com as condições climáticas. Carrapatos são geralmente encontrados em grama alta, arbustos e árvores. Picadas de carrapatos podem causar a doença de Lyme, febre maculosa, dentre outras. 😳

. Evite gramados altos e áreas cobertas de vegetação. Caminhe no meio da trilha ao caminhar, para evitar o contato com a folhagem que pode ter carrapatos.

. Quando voltar de um passeio com o seu pet pelo parque ou condomínio, não esqueça de dar uma boa olhada para ver se nenhum carrapato se agarrou nele.

. Use calças compridas, camisas de manga longa e meias.

PERCEVEJOS DE CAMA

Os percevejos são pequenos parasitas que gostam de se aninhar nas camas e se alimentam do sangue de pessoas quando dormem. Até agora, não foi provado que eles possam transmitir doenças através da picada, mas as picadas de percevejos podem causar irritações na pele e levar a infecções secundárias. 😰

. Pequenas manchas de sangue enferrujado ou avermelhado nos lençóis, causadas quando os percevejos são esmagados ou manchas escuras que podem ser fezes de percevejos.

. Verifique os cantos cuidadosamente, lave e seque as roupas infestadas no ambiente mais quente para remover os percevejos. Aspirar o quarto e as suas roupas vão ajudar bastante também.

CUPINS

Cupins podem vir a ser um problema sério. No verão esses insetinhos estão muito ativos por conta de sua revoada, que é a época do ano em que os cupins reprodutores saem voando em busca de um novo ninho. O cupim é a praga que mais causa prejuízos para as pessoas no Brasil e no mundo todo, uma infestação de cupins pode vir a ser uma ameaça para a estrutura de sua casa.

. Mantenha portas e janelas fechadas à noite durante a primavera e verão por causa da revoada dos cupins. ⚠️

. Evite permitir o contato direto de madeira com o solo. Conserte todas as infiltrações, vazamentos e goteiras dentro e fora de casa.

. Faça uma inspeção anual de cupins na sua casa por um profissional capacitado para garantir que sua casa está protegida.

FORMIGAS DE FOGO

Se você perturbar um ninho de formigas, poderá ser picado várias vezes, cada formiga pode picar várias vezes. A reação a picadas de formigas incendeia desde uma dolorosa marca de mordida até um pé ou braço inchado a uma reação alérgica com risco de vida. As formigas de fogo são geralmente encontradas no solo de pastagens e gramados, que podem conter vários montes.

. Esteja ciente do ambiente ao viajar por pastos ou gramados ou sentado ao redor de uma fogueira. Você pode acidentalmente pisar ou sentar-se em um monte raso de formigas de fogo que não é facilmente visível. 👀

. Use sapatos e meias quando sair, não deixe migalhas e seja cauteloso ao pegar comida ou lixo.

Ainda não seguiu
a gente no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram

Ainda não
seguiu a gente
no Instagram? 😮

Dá uma conferida, você vai adorar!

Conheça nosso Instagram