Como se livrar das aranhas

Como se livrar das aranhas

A maioria das aranhas preferem viver ao ar livre, mas você pode muito bem se deparar com aranhas dentro da sua casa, não é verdade?

Hoje vamos te mostrar alguns métodos para você usar na próxima vez que esses insetinhos te incomodarem. 😄

SELE SUA CASA

Sele rachaduras, frestas e buracos em janelas e portas que podem dar acesso para as aranhas que veêm de fora, prevenindo o acesso delas para dentro do seu lar.

Troque ou conserte telas de janelas que estão rasgadas, aranhas conseguem achar uma passagem pelos menores buracos possíveis. 😰

Caso você não tenha telas mosquiteiras em suas janelas, certifique-se de colocar pois elas ajudam bastante evitando diversos insetos, até mesmo as aranhas.

LUZES EXTERNAS DESLIGADAS

Embora as luzes externas ligadas não atraem as aranhas, elas atrairão outras pragas que servirão como fontes de alimento apetitosas para as aranhas. Se possível bloquear as luzes internas usando persianas, vai ajudar ainda mais. 👍

Considere também mudar para luzes amarelas de vapor de sódio. Estas são menos atraentes para insetos e menos propensos a atrair uma fonte de alimento para as aranhas.

TRANSPLANTE OU REMOVA A VEGETAÇÃO

Se você tiver um problema sério com as aranhas, considere transplantar arbustos, árvores, hera e outras plantas do perímetro de sua casa para o lado oposto do quintal ou diminuir a quantidade de plantas do seu jardim.

A vegetação atrai aranhas porque serve como um amplo esconderijo. Quando elas precisam procurar calor ou novas fontes de alimento, elas rastejam da vegetação em direção à sua casa, entrando por fendas e buracos. 😳

Também seria útil remover a cobertura morta, pedras, folhas ou outros detritos perto de sua casa. Aranhas adoram se estabelecer nesses lugares.

MANTENHA SUA CASA ARRUMADA

Casas limpas dão às aranhas menos lugares para se esconder, tornando-as menos propensas a permanecer, mesmo que deslizem para dentro. Além de ser mais apresentável para visitas. 😉

Varra e limpe regularmente o seu piso. Limpe seus balcões e mesas, evite deixar sua louça suja por mais de algumas horas e não deixe restos de comida por aí. As migalhas de comida atrairão outras pragas, como formigas, que, por sua vez, atrairão aranhas.

RETIRE AS TEIAS

Um dos métodos mais simples para se livrar das aranhas é aspirar teias e sacos de ovos, usando um aspirador de pó à medida que você os vê. 👍

Este método funciona melhor ao tentar se livrar de algumas aranhas. No entanto, pode não ser muito eficiente se você tiver uma grande população de aranhas em sua casa.

CHAME UMA DEDETIZADORA

Se você tiver uma grande infestação de aranhas e as medidas que tomar não conseguirem controlar o problema, um profissional resolverá, ele saberá responder suas dúvidas e também poderá aplicar um pesticida químico.