Como eliminar as pulgas do ambiente

Como eliminar as pulgas do ambiente

Se você estiver ainda no começo de infestação, é capaz que você consiga eliminar as pulgas do ambiente sozinho. 💪

Vamos ensiná-lo como fazer isso. Para eliminar pulgas da sua casa com sucesso, você precisa atacar todas as fases do ciclo de vida da pulga, não somente as pulgas que estão no seu cachorro ou as pulgas adultas espalhadas pela casa. Mas também seus ovos, larvas e pupas. Talvez você ainda não saiba, mas cerca de 95% (isso mesmo, 95%) de uma infestação de pulgas está no ambiente! 😱

Sendo representada pelos ovos, larvas e pupas (as fases jovens das pulgas). Os outros 5% são as pulgas adultas.

Ah, antes de começarmos, uma pergunta: Você já eliminou as pulgas do seu cão ou gato? Se a resposta for sim, prossiga. Se não, leia como eliminar as pulgas do seu cão antes de começar (não adianta eliminar as pulgas do ambiente se seu cão continuar infestado). 😉

Como eliminar as pulgas de dentro de casa?

Para eliminar as pulgas dentro de casa é facil, é só seguir essas 3 dicas! 😄

ASPIRADOR DE PÓ EM TODA A CASA

Isso vai ajudar a se livrar dos ovos, larvas e pupas das pulgas que estão no ambiente. Carpetes, tapetes, frestas do piso, embaixo de armários e o local onde fica a cama do seu cão ou gato são os locais que você mais vai encontrar ovos, larvas e pupas.

Esse processo também vai ajudar a diminuir a poeira, que é rica em matéria orgânica que as fases jovens das pulgas utillizam para se alimentar e também as fezes das pulgas, que são fonte de alimento para as fases imaturas das pulgas.

LAVAR A ROUPA DE CAMA

Toda a roupa de cama, lençol e cobertor que o cão ou gato teve contato deve ser colocado na maquina de lavar, principalmente a roupa de cama da casinha do seu animal. 😉

Coloque a máquina de lavar a 60º C por pelo menos 10 minutos. Em seguida coloque tudo dentro da secadora no nível mais quente. Se não tiver uma secadora, passe um ferro quente.

ÓLEO DE CEDRO DE MADEIRA

Pulgas odeiam o cheiro do cedro de madeira, e vão fazer de tudo para evitá-lo. Coloque um pouco pela casa, em pontos estratégicos. O óleo de cedro é uma ótima opção para eliminar as pulgas, é seguro, natural e não prejudica o meio ambiente ou pôe sua família em risco.

Como eliminar as pulgas do quintal?

Agora para finalizar, só falta eliminá-las do seu quintal.

LIMPEZA GERAL

Primeiro passo é limpar o quintal. Todo o gramado e toda a vegetação do seu quintal, remova entulhos, tijolos e outros materiais que possam servir como proteção contra o sol para as pulgas.

MOLHAR TODO O QUINTAL

Pegue uma mangueira e molhe bem todo o quintal, especialmente perto de árvores, plantas, cercas, móveis, decorações e claro, a casa do cachorro. Pulgas podem ser mortas por inundação.

Além de matar inúmeras pulgas, vai também lavar as fezes de pulgas, que são umas das fontes de alimento preferidas das pulgas enquanto estão no quintal.

NEMATÓIDES

Você pode também usar nematóides para controlar as pulgas do quintal. Nematóides são seres microscópicos que se alimentam das larvas das pulgas e inclusive de outros insetos, como cupins. São completamente inofensivos para humanos, cachorros, gatos, plantas e árvores.

Basta colocar diretamente nos principais locais onde as pulgas ficam no quintal: perto de árvores, plantas, cercas, embaixo de móveis e decorações e na casa do cachorro.

ÓLEO DE MADEIRA DE CEDRO

Óleo de madeira de cedro é uma opção eficaz e segura para controle de pulgas. Assim como dentro de sua casa, espalhe o óleo de madeira de cedro em todo o quintal, principalmente nos pontos estratégicos.

Este método pode servir também como uma prevenção.

Pulgas são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família. Se estiver com sinais de infestação de pulgas na sua casa, você pode contar com a InsectControl.👊 😄