Como tratar picadas de pulgas da forma correta?

Como tratar picadas de pulgas da forma correta?

Picadas de pulgas podem ser bem desagradáveis para nossos bichinhos. E ainda podem transmitir microorganismos patogênicos que podem trazer doenças como a peste negra, tifo murino, tênia canina, entre outras. E em caso de infecção, podem encadear reações alérgicas graves como a famosa dermatite alérgica. 😳

Vamos ensiná-lo como tratar picadas de pulgas no seu cão para você aliviar um pouco a coceira e também para garantir que não irão infeccionar e deixar seu cão em más lençóis. E se você tem um gato que sofreu com as pulgas ou se você mesmo sofreu algumas picadas, fique tranquilo. Estes métodos também servem para gatos e pessoas. 😉

Como tratar picadas de pulgas?

Se o seu cachorro, gato ou alguém da sua família estiver com picadas de pulgas, tome as medidas a seguir para aliviar a coceira e diminuir o risco de infecção das picadas das pulgas:

CREME DE HIDROCORTISONA

Este creme também serve para tratar a coceira da picada de pulgas em cães e pessoas. Você pode encontrar facilmente na farmácia mais próxima.

VINAGRE DE MAÇÃ

Vinagre de maçã também foi provado para ajudar a parar a coceira proveniente da picada de pulgas de coceira. Além de dar um revestimento brilhante a pele do animal.

HAMAMÉLIS

Você pode também aplicar hamamélis. Além de agir como um repelente de pulgas e carrapatos, ele ajuda a aliviar a coceira da picada de vários insetos, incluindo pulgas. 👍

AVEIA

Isso mesmo. A aveia crua possui nutrientes que hidratam a pele, ajudam a cicatrizar infecções e ainda diminuem a coceira da picada de pulgas. Muitas pessoas costumam dar um banho morno com aveia no seu cão.

GELO

Gelo diretamente aplicado nas feridas das picadas também pode servir como um alívio para a coceira. 🥶

ALOE VERA

Gel de aloe vera ou loção de aloe vera alivia o inchaço e coceiras provenientes das picadas de pulgas em cachorros e pessoas.

Esses são alguns métodos simples e seguros que você pode usar para aliviar os sintomas das picadas de pulgas tanto em cachorros e gatos, como pessoas.

Pulgas são pragas muito perigosas, e apresentam um grande risco a saúde dos seus animais domésticos e também da sua família graças a sua capacidade de transmitir doenças graves. Se estiver com sinais de infestação de pulgas na sua casa, entre em contato conosco rapidamente. 👊 😄