Baratas ou ratos: quais são os mais perigosos?

Baratas ou ratos: quais são os mais perigosos?

Que as baratas e os ratos são terríveis todos já estão cansados de saber, certo? 😅

Mas quem será que é o pior entre as baratas e os ratos? Muitas pessoas nos perguntam isso, e tivemos a ideia de expor nesse post todos os problemas que as baratas podem causar e também, os problemas que os ratos podem causar!

E no final vamos dar a nossa opinião sobre quem é pior, baratas ou ratos? 🤔

BARATAS

As baratas podem disseminar 33 tipos de bactérias diferentes, vários tipos de patógenos humanos e 6 vermes parasitas! 😰

Elas têm o hábito de regurgitar e defecar sobre a comida. Se você comer algum alimento que teve contato com uma barata, você pode sofrer uma intoxicação alimentar ou contrair doenças.

Elas podem até mesmo subir na gente enquanto estamos dormindo, por serem atraídas pela umidade em nossa boca. As baratas são muito perigosas, assustador não é mesmo? 🥶

RATOS

Ratos podem transmitir doenças graves como a leptospirose, peste bubônica e salmonelose. Que podem ser transmitidas por mordidas, urina e saliva.

O que se torna um perigo imenso pelo fato dos ratos urinarem mais de 30 vezes ao dia. 😰

Também adoram fazer um lanchinho noturno nas nossas cozinhas e podem acabar contaminando nossos alimentos. É preciso ter bastante cuidado, ratos são muuito perigosos.

E AÍ, QUEM É PIOR? BARATAS OU RATOS?

Com o que citamos nos parágrafos anteriores, vemos que ambos são terríveis, não é mesmo!? Porém na nossa opinião, o pior entre os dois são os…. RATOS!

Por quê? Por urinarem mais de 30 vezes por dia e pelo fato da principal forma de transmissão da leptospirose ser através da urina. É uma doença muito grave que pode ser transmitida facilmente.

Mas de qualquer forma pessoal, baratas e ratos são terríveis, busquem distância de ambos sempre! 😉