Dicas de prevenção contra ratos

Dicas de prevenção contra ratos

Ratos estão sempre buscando 4 fatores: Água, alimento, abrigo e acesso. E a sua casa tem tudo que os ratos precisam. 🤷‍♂️

Sua casa além de prover um local quente e seguro para seus ninhos, possui muito alimento disponível e toda a água que os ratos necessitam. Vamos ensinar para você como eliminar os 4 fatores que fazem o ratos escolherem a sua casa como abrigo e assim deixar sua casa protegida contra as invasões dessas pragas tão desagradáveis e perigosas para a nossa família.

E isso tudo sem usar qualquer tipo de veneno ou remédio contra ratos, pessoal! 👌

Como se prevenir contra os ratos?

Siga as nossas dicas e deixe a sua casa protegida contra a invasão dos ratos: 💪

Dicas de como se prevenir contra ratos

ALIMENTO

Armazene todo o seu alimento corretamente para evitar que os ratos sejam atraídos. Dentro de armários bem fechados, dentro da geladeira ou dentro de um recipiente lacrado, de plástico ou vidro. De grãos, sementes e frutas a biscoitos, massas e alimentos processados. Ratos comem de tudo. 😳

Não deixe louça para o dia seguinte e troque o lixo diariamente. Certifique-se também que suas lixeiras e cestinhas de lixo de toda a casa estão em bom estado e sem vazamentos. Evite manter lixeiras no seu quintal, deixe-as na rua ou utilize a lixeira do condomínio.

Se tiver pássaros, limpe diariamente grãos e sementes que caem da gaiola. Ração de pássaros muitas vezes possuem semente de girassol, e os ratos são altamente atraídos pelas sementes de girassol. São até utilizadas em alguns raticidas.

Se você tem árvores frutíferas no quintal, cuidado. Todas as espécies de ratos se alimentam de frutas e sementes. Lave e troque todos os dias a ração dos animais, e de preferência, deixe dentro de casa.

Dicas de como se prevenir contra ratos

ÁGUA

Não deixe goteiras e vazamentos formarem poças no quintal, vai ajudar a evitar a presença dos ratos.

Leve a água dos animais domésticos para dentro ou esvazie-as todo dia ao escurecer.

Conserte irregularidades e desníveis que formem poças no seu quintal. 😉

Dicas de como se prevenir contra ratos

ACESSO

Procure por buracos em janelas e analise se suas portas deixam uma lacuna maior que 2 cm do chão, isso já basta para ratos entrarem. Sele ou conserte todos os buracos do telhado e troque as telhas quebradas.

Inspecione as paredes exteriores da casa, se existem buracos ou algum espaço vazio entre canos e tijolos que possam entrar ratos.

Verifique se as árvores do seu quintal estão servindo como ponte para ratos entrarem. E certifique-se que não há nenhum objeto colado ao muro que facilite o acesso de ratos. 👀

Cheque também ralos e bueiros, ratos de esgoto muitas vezes entram nas casas através das galerias do esgoto. Certifique-se que seus ralos e bueiros estão bem lacrados e em bom estado.

Dicas de como se prevenir contra ratos

ABRIGO

Mantenha a vegetação do quintal sempre podada e sem amontoados de folhas. Ratazanas costumam fazer seus ninhos e tocas embaixo de arbustos e vegetações altas próximas ao muro.

Remova entulhos e caixas do quintal, garagem, sótão, porão e área de serviço. Principalmente caixas de papelão, ratos costumam fazer ninhos com papelão. Sele todas as fendas, aberturas e buracos em paredes, pisos, armários e rebaixamentos.

Ratos são pragas muito perigosas, e podem transmitir doenças muito graves. Se estiver tendo problemas com ratos ou tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco. 👊 😄