Por que os ratos entraram na minha casa?

Por que os ratos entraram na minha casa?

Por que os ratos entram na minha casa? É uma pergunta que muitos se fazem quando já estão com o lar todo infestado por esses roedores incovenientes. 😖

Vamos hoje mostrar diversos motivos pelos quais os ratos, camundongos e ratos de telhado ficam interessados em criar um ninho na sua casa.

SUJEIRA

Ratos e camundongos estão sempre associados a espaços não higiênicos. Esses roedores invadirão qualquer casa em busca de comida e um local seguro para criar um ninho. Se sua casa não estiver limpa, vai ser como um convite aos ratos porque com certeza terá fácil acesso à fontes de água e alimentos para eles.

É muito importante ter cuidado dobrado com as lixeiras da sua casa. Quando uma lixeira está mal vedada, as sacolas com restos ficam abertas ou mal fechadas, o cheiro que exala vai chamar a atenção dos ratos. ⚠️

BURACOS E RACHADURAS

Como os ratos e camudongos podem caber em espaços pequenos, qualquer buraco ou rachadura nas janelas, tetos ou tubulações deixam sua casa vulnerável a uma invasão, além de outros problemas, não é verdade?

Dê uma olhada com cuidado por toda sua casa em busca de buracos ou rachaduras que possam ser usados por ratos. Feche todos da maneira que for possível, que diminuirá bastante as chances dos ratos incomodarem o seu lar. 👌

Ratos também são capazes de roer a madeira, portanto, qualquer casa com interiores de madeira pode ser mais convidativa para esses hóspedes indesejáveis.

FONTES DE ÁGUA E ALIMENTO

Os roedores também são atraídos pelas fontes de água e alimento. Procure sempre manter a sua louça limpa, não deixar restos de comida pela casa e manter as lixeiras bem fechadas.

Se você tem um animal de estimação com uma tigela de água e comida externa ou uma piscina, bote as bacias de ração do seu pet para dentro quando for dormir e cubra a piscina sempre que possível.

FALTA DE DEDETIZAÇÃO

A falta de dedetização regular também contribui para uma infestação. Para cuidar de problemas com ratos e também com outras pragas, procure uma dedetizadora que tenha uma equipe qualificada, utilize métodos e produtos seguros e que também tenha boas certificações. 😉