fbpx

Os perigos de uma infestação de baratas

Os perigos de uma infestação de baratas - Blog Insect Control

Se há uma praga que você deve ter receio de ver em sua casa é a barata, não é mesmo? Também pudera, ela é bem sujinha, transmite doenças e ainda pode subir em você quando estiver dormindo, sabia disso? 😨

Pois é, e olha que esses são só alguns dos perigos de uma infestação de baratas.

Quer saber mais? Então aí vão os perigos que uma infestação de barata pode causar:

COMER E CONTAMINAR SUA COMIDA

As baratas são onívoras, o que significa que elas comem de tudo. E quando falamos de tudo é tudo mesmo. Sabia que elas podem mastigar até mesmo papelão e plástico fino para chegar ao seu alimento?

E como se alimentam todos os dias, e moram 90% das vezes dentro da sua cozinha, existe um risco real de infecção de alimentos através de suas patas ou mesmo por ter o hábito de regurgitar e defecar sobre a comida. Pois é.

Se você comer algum alimento que a barata teve contato pode sofrer uma intoxicação alimentar ou até contrair doenças graves. ⚠️

BACTÉRIAS, VERMES E OUTROS PATOGÊNICOS

Sabia que a barata pode disseminar 33 tipos diferentes de bactérias, vários tipos de patógenos humanos e 6 vermes parasitas? 😳

Pois é, por onde ela passa pode deixar um rastro de infecção como parte de seu exoesqueleto (ao fazer a muda), fezes ou mesmo apenas o contato de suas pernas sujas com alimentos ou objetos.

A barata pode até mesmo entrar nos dutos de ventilação e deixar parte de seu exoesqueleto e fezes lá dentro. E quando essas partículas são espalhadas pelo ar pode provocar até mesmo problemas respiratórios. ⚠️

SUBIR EM VOCÊ ENQUANTO DORME

Sabia que as baratas podem subir em você enquanto dorme? Pois é, a ideia parece horrível, mas as baratas são atraídas pela umidade em nossa boca, podendo até mesmo subir em bebês, indo atrás de sua saliva leitosa.

Outra coisa é que quando estão desesperadas as baratas podem comer nossas unhas e a pele morta que se encontra em nossas pálpebras. 😰

A mordida das baratas apesar de são ser dolorosa pode causar ferida e inchaço devido à infecção por bactérias. O contato com as baratas também pode até provocar asma em pessoas que não sofrem de bronquite asmática.

E como se não bastasse, as baratas podem até mesmo entrar em seu corpo pelo nariz ou pela orelha enquanto você dorme. Assustador, não?

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.
Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.

Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

POSTAGENS RELACIONADAS

Sintomas, pervenção e características das principais doenças transmitidas por ratos

Roedores se adaptaram ao modo de viver dos homens há muitos anos. Mas nós nunca conseguimos nos adaptar a eles não é? Nossa…

Leia mais

Dicas de prevenção contra as traças das roupas, traças dos livros e traças dos cereais

Traças podem ser uma grande dor de cabeça. Podem destruir nossa roupas preferidas, nossos livros mais antigos e até os nossos alimentos! E….

Leia mais

Como eliminar os carrapatos da sua casa e do seu jardim

Se você identificou carrapatos no seu cão, existem grandes chances da sua casa também estiver com alguns carrapatos tentando começar….

Leia mais

MANDE AS PRAGAS
PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe
e resolva o problema.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.