fbpx

Os tipos de baratas

Todos os tipos de baratas RJ InsectControl Dedetização

Você sabia que existem aproximadamente 4.000 espécies de baratas no mundo? Realmente é assustador, mas pode ficar tranquilo que não vamos citar todas elas, falaremos hoje das 3 mais comuns no Brasil. 😉

As 3 principais são: barata americana, barata oriental e a barata francesinha. Todas as 3 são perigosas para a saúde humana, pelo fato de andarem em ambientes sujos e acabam atraindo microorganismos. 🤢

BARATA AMERICANA

É a famosa “barata de esgoto”, um dos tipos de baratas mais temidos pelas pessoas, pois ela é a maior das 3 baratas que estamos falando hoje. Com certeza você já viu alguma dessas andando por perto de bueiros, ralos e talvez em até mesmo na sua cozinha.

O que pode ser assustador para algumas pessoas, essa espécie de baratas possui asas e tem a capacidade de voar. Que na verdade é mais como uma “planada”. Elas voam quando você menos espera, chega a dar arrepios em quem tem pavor de baratas. 🥶

A barata americana é um inseto detritívoro e onívoro, pode se alimentar de praticamente qualquer coisa. Mas elas preferem um carboidrato ou uma gordura. As americanas têm o maior potencial de reprodução dentre as 3, elas vivem até 3 anos e se reproduzem diversas vezes ao longo de sua vida.

BARATA FRANCESINHA

Ela é a menor entre os 3 tipos de baratas, também conhecida como barata alemã ou baratinha, devido ao seu tamanho o seu controle é mais complicado.

Como as baratas de esgoto, a francesinha também possui asas. Mas por nossa sorte, elas não possuem a capacidade de voar como as baratas de esgoto têm. 🙌

São detritívoras e onívoras assim como as baratas de esgoto, têm preferência por açúcares, gorduras e carnes. Mas ainda sim, se não houver fonte de comida, elas se alimentarão com o que for comestível em sua frente. Por conta do seu gosto por açúcares, gorduras e carnes, geralmente elas são vistas em bares e restaurantes.

BARATA ORIENTAL

A barata oriental é a menos comum entre as 3 citadas anteriormente, é possível você nunca ter visto uma. Não que ela seja menos importante, provavelmente uma delas vai cruzar o seu caminho, seja na rua ou em sua casa. 😳

Ela é maior que a francesinha e menor que a americana, ela tem um aspecto diferente por ser mais gordinha. A barata oriental, assim como a barata americana, tem a habilidade de voar. Só que seus voos são mais curtos, voam apenas cerca de 3 metros.

Elas habitam locais úmidos e escuros, vivem 2 semanas sem água e até 1 mês sem comida. São encontradas geralmente em lixeiras, por conta de sua prefêrencia por matéria orgânica em decomposição.

PRÓXIMA POSTAGEM: Como eliminar ratos

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.
Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.

Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

POSTAGENS RELACIONADAS

Como se livrar de gambás RJ InsectControl

Gambás são animaiszinhos selvagens que são muito comuns, não é mesmo? Eles são bem tranquilos, mas podem representar….

Leia mais

Como se livrar das aranhas RJ insectcontrol rio de janeiro

A maioria das aranhas preferem viver ao ar livre, mas você pode muito bem se deparar com aranhas dentro da sua casa, não é verdade? Hoje….

Leia mais

Como espantar pombos RJ InsectControl Dedetização

Pombos na varanda podem até ser bonitinhos, mas podem ser um perigo para a sua sáude e da sua família. Pombos podem transmitir….

Leia mais

MANDE AS PRAGAS
PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe
e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.