fbpx

Prevenção contra baratas

Como se prevenir contra baratas

Baratas são umas das pragas que mais invadem as residências cariocas, uma casa infestada de baratas para muitas pessoas é sinônimo de uma casa suja. Mas isso não é totalmente verdade, uma casa limpa também pode ser alvo das baratas.

Como estamos todos a mercê de uma invasão de baratas, é importante que saibamos como se prevenir contra o ataque desses insetos nojentos. Sem falar que prevenir uma invasão de baratas é muito mais fácil do que controlar uma infestação. 😉

Como se prevenir contra as baratas?

Você precisa entender uma coisa: Baratas estão sempre em busca de 4 fatores: água, alimento, acesso e abrigo. Se sua casa fornece esses fatores, o que provavelmente acontece, as baratas vão acabar invadindo a sua casa.  😳

Vamos te ensinar como eliminar todos os fatores que trazem as baratas para a sua casa:

ALIMENTO

Limpe com desingordurante e desinfetante todos os seus eletrodomésticos que podem estar sujos ou gordurosos. Faça uma limpeza minuciosa do seu fogão, mas não se esqueça do microondas, torradeira e geladeira. Baratas amam gordura e migalhas. ⚠️

Passe um aspirador de pó em toda a cozinha. Não se esqueça de aspirar armários, dispensas, bancadas da cozinha e todos os cômodos que são feitos qualquer tipo de refeição.

Certifique-se de armazenar todos os alimentos adequadamente. Dentro de armários em perfeito estado e geladeiras. Alimentos que foram abertos, coloque dentro de um recipiente hermeticamente fechado de plástico ou vidro.

Não deixe louça para o dia seguinte ou restos de comida nos pratos. Deixe suas lixeiras em perfeito estado, sem vazamentos ou buracos. E leve o lixo para fora diariamente.  😉

Se tiver lixeiras grandes no quintal, coloque-as o mais afastadas da casa o possível ou passe a colocar seu lixo na lixeira do condomínio.

Esvazie todos os dias a noite a ração dos seus animais de estimação. As rações de cães e gatos são muito gordurosas e por isso são um grande atrativo para as baratas. E como as baratas se alimentam a noite, certifique-se de esconder a ração assim que escurecer.

ÁGUA

Conserte vazamentos, infiltrações e goteiras em toda a sua casa e quintal. Certifique-se de fechar bem todas as torneiras e chuveiros da casa todos os dias à noite.

Esvazie a água dos seus animais domésticos todos os dias ao escurecer. 👍

Tome cuidado com banheiros e áreas de serviço. Como são os locais mais úmidos da casa, muitas vezes os rodapés e móveis de madeira próximos ficam umidos e podem atrair baratas.

ACESSO

Verifique o estado de todos os ralos e tampas de bueiros da sua casa. Devem estar em bom estado e bem fechados. Procure tampar todos os buracos e selar todas as brechas no muro, portão, portas e janelas e procure utilizar ralos de inox que abrem e fecham manualmente.

Quando for ao mercado ou ao hortifruti, tome cuidado com as sacolas de mercado que trouxer para casa, podem trazer filhotes de baratas. Cuidado especial para caixas com papelão. ⚠️

Baratas que infestam as áreas de armazenamento dos mercados e hortifrutis costumam colocar ovos em caixas de papelão.

ABRIGO

Sele ou conserte todas as rachaduras e frestas dos pisos e paredes da casa, principalmente de azulejo. Pisos e revestimentos soltos muitas vezes são utilizados por baratas como local de abrigo. 😨

Verifique as condições dos seus armários e dispensas, conserte todos os buracos que encontrar. Baratas francesinhas costumam fazer seus ninhos próximos as fontes de alimento, o que faz com que armários e dispensas sejam um dos seus principais locais de nidificação.

Jogue fora entulhos e caixas da garagem, sótão, porão e quintal, principalmente caixas de papelão.

Baratas transmitem doenças graves de diversas formas diferentes, e como suas infestações ficam tão próximas as nossas fontes de alimento, apresentam um grande risco a saúde da nossa família. Se estiver sofrendo com uma infestação, não perca tempo. Entre em contato conosco.  👊😃

PRÓXIMA POSTAGEM: Tudo sobre fezes de baratas

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.
Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

Problemas com baratas?

Uma infestação de baratas pode virar um problema sério se não for combatida a tempo.

Nós podemos resolver seu problema rápido, e com toda segurança. 🤝

POSTAGENS RELACIONADAS

Sintomas, tratamento e prevenão contra dengue. Tudo que você precisa saber sobre a doença.

A dengue é uma doença proveniente da África, que veio junto aos escravos trazidos nos navios negreiros centenas de anos atrás. É causada por um arbovírus e no Brasil é transmitida….

Leia mais

Dicas para saber como diferenciar fezes de cupins e brocas

Um assunto que traz muita confusão aos nossos clientes é na hora de identificar as fezes dos cupins. São fezes de cupins subterâneos, cupins de madeira seca….

Leia mais

Aprenda mais sobre como funciona o ciclo de vida das formigas

As formigas se desenvolvem em metamorfose completa: ovo, larva, pupa e adulto. Falaremos um pouco sobre cada uma das fases do ciclo de vida das formigas….

Leia mais

MANDE AS PRAGAS
PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe
e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.

MANDE AS PRAGAS PARA BEM LONGE

Fale agora mesmo com nossa equipe e resolva o problema.

Atendimento de seg à sex, das 8h às 17h.